Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Conjunto unitário.



V A Z I O. O que essa palavra tão forte transmite? Seja um lugar vazio, uma mente vazia ou até mesmo um ser unitário, só. Inevitávelmente fica um "Espaço" que de alguma forma não é preenchido após o tchau. Não só essa, mais essa "modalidade" de vazio eu já conheci. Outro dia vi uma amiga falar que seu namorado, havia viajado e só voltaria no fim do mês.. e até pensei comigo mesma, que deveria ser uma angústia enorme, estar perto e longe ao mesmo tempo, depois detectei um "Vazio temporário", mas logo percebi que era a melhor das modalidades, porque era apenas temporariamente. Mas e quando ele se torna constante, e como uma goteira insistente Lembra a você, que sempre está e esteve ali. Somos expostos a diversas situações do gênero quando conhecemos ou encontramos novos ares e pessoas, ou quando rostos, vozes e coloridos ficaram marcados em nós. Momentos bons são voláteis, como uma ventania forte e agradável nos envolve, nos fazem sonhar com uma facilidade íncrivel.. Sorrrimos de tudo e de todos, só enxergamos a alegria .. o Mundo fica blue, blue. Depois a aceitação dos fatos é dolorosa e brutal.
As lembranças mastigam o juízo,assim sem se quer pedir permissão. Mesmo que sejam Poucas, quase sempre causam um efeito desagradável. Eu falaria até mais.. o que acontece infelizmente é que pra algumas sensações ainda não inventaram palavras.

Lembrei de um trecho de um livro que li, que fala um pouco dessa sensação de perda e vazio..



"Eu me sentia uma" lua perdida", onde meu "Planeta catástrofe" havia desmoronado , e eu apenas suspensa no espaço sideral.. sem órbita alguma, apenas flutuava. Ignorando as leis da gravidade."

(lua nova - stephenie meter, adaptado)