quarta-feira, 30 de setembro de 2009
á Toa.
Aprendi que pressa e afetividade são praticamente inimigas. Ah! Quanto tempo perdido por culpa da pressa. Estamos sempre urgênciando tudo. Nós mulheres "Afobadas" almejamos tudo pra ontem. Expectativas, perda de tempo, ansiedade, osciosidade.. quanto desperdício. Principalmente quando acabamos relacionamento, é um tal de esperar ligações o dia inteiro, pensar, pensar , pensar.. se torna tão chato ás vezes. Teorizar, pensar , arquitetar nessas horas é um martírio. Porque nessas horas, se quer ter.. não pensar. Se quer ação, atitude acima de tudo. Mas preucupamo - nos tanto com o que os OUTROS vão fazer, que esquecemos de que NÓS podemos fazer. Ficar sentado na cadeira certamente, não transformará em uma pessoa mais ousada e tampouco mudará a sua vida. A acomodação com nada contribuiu. Acontece que inúmeras vezes permitimos sermos plumas ao léo, levadas pelo vento. Reação e desenvolvimento sim, andam de mãos dadas, um dueto saudável em vários aspectos. Encha seu coração de esperança e ouse o bastante, o necessário pra não ser uma mera pluma ao vento.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Volátil.
Acabei de perceber, não que seja uma novidade. Mas acabei de sentir na prática, Como nossos receios e medos são tolos. Em todos os aspectos. Em especial na área afetiva. Eu costumo comparar tanto receio como quando vamos tomar vacina... chegamos lá no hospital e vemos a enfermeira com a agulha em mãos, olhamos o tamanho, a espessura da agulha.. imaginamos o quanto doerá quando ela tocar nossa pele, mas não percebemos que é essa justamente a parte mais dolorosa. Nosso próprio ponto de vista, o nosso pensamento. Daí quando ela injeta, De repente .. passou. Foi só uma dorzinha fraquinha e volátil. E tudo aquilo que construímos de ruim na nossa mente apenas por medo, tornou - se banal. Assim também são alguns tipos de relacionamentos, Fazem -se todo aquele suspense pra no final, ser apenas e nada mais que uma dor insignificante.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Planeta vida.
Oscilando entre uma órbita e outra procurando sei lá o quê.. descobri que
há os cometas que passam entre nós nos deixam marcados pela sua trajetória brilhante e marcante.. mas se vão como um sonho bom. Há estrelas que passam deixando sua luz constante, nos ilumina, nos traz magia. Sem contar luas, planetas, asteróides, astros , sonhos em forma de via láctea. Mas, cresce também o número de meteoros que tentam e não medem esforços pra antingir- nos e nos bombardear a qualquer momento. Assim são as coisas.. assim são as pessoas.
Umas estrelas , outras meteoros. Muitas vezes podemos nos enganarmos , é claro. Não somos máquinas. Abriremos os braços para a luz, fecharemos pra bombardeios. Evitamos desperdício de tempo , Paciência e afins.
" Eu vou pra longe, onde não exista gravidade.
Pra me livrar do peso da responsabilidade,
De viver nesse planeta doente..
De ter que achar a cura da cabeça e do coração da gente.
(...)
Aqui tem muita gente .. mas eu só encontro solidão, ódio, mentira, ambição."
(Astronauta - Lulu santos e gabriel o pensador)
Assinar:
Postagens (Atom)